Celebra Show, feira do setor de festas, vai até quarta no Expo Center Norte

Expectativa dos organizadores é que este ano a feira tenha um movimento financeiro 7% maior que o da edição anterior

Redação DC
28/Mai/2024
  • btn-whatsapp
Celebra Show,  feira do setor de festas, vai até quarta no Expo Center Norte

A Celebra Show, feira de negócios voltada para os segmentos de festas e eventos, acontece até quarta-feira, 29/5, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Presentes e Festas (ABCasa), a expectativa é que este ano a feira movimente 7% mais que a edição anterior.  

“O público do setor de festas é diferente de outras feiras. O empresário vem com sede de novidade, com vontade de comprar. Creio que vamos terminar com saldo positivo em relação a 2023”, prevê Eduardo Cincinato, CEO da ABCasa. 

De acordo com as projeções do IEMI - Inteligência de Mercado, este ano o segmento de artigos para festas deve crescer 9% em volume de vendas no varejo e 15,1% em produção local. 

Os segmentos de festas e eventos foram muito afetados pela pandemia de covid-19 em 2020 e 2022. Mas desde 2023, eles ganham força. 

No ano passado, a indústria de artigos para festas empregou diretamente mais 82 mil pessoas. Para 2024, estima-se que empregue mais de 88,7 mil, um crescimento de 7,9% na variação anual. 

Em importações, a projeção é de crescimento de mais de 12,2% este ano, com as exportações estáveis. Em 2023, as exportações somaram US$ 18 milhões.

De acordo com a ASBRAFE, parceira da ABCasa, o segmento de lojas especializadas em festas, doces e confeitaria no Brasil registrou um crescimento de 26% no faturamento entre o fim de 2021 e março de 2024. Em 2021, o faturamento dessas lojas especializadas foi de R$ 17,1 bilhões.

O consumo de artigos voltados para o Halloween, por exemplo, cresce cerca de 30% ao ano, segundo as empresas do setor.  

Esse mercado reúne empresas especializadas em Natal, Halloween, Confeitaria, Balões, Eventos Sociais e Parques, e está em constante crescimento. Os profissionais, que antes viam o segmento de festas como um "complemento de renda", hoje buscam se especializar em diversas áreas com o objetivo de ganhar mais espaço e competitividade no mercado.

 

IMAGEM: ABCasa/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais