Prefeitura prorroga cadastro para venda de alimentos e bebidas em eventos
Prazo para empreendedores que querem participar do edital vai até o próximo dia 25 de março. Chamamento terá vigência de 12 meses
Saiu nesta terça-feira (19/03), a prorrogação do edital de chamamento para empreendedores interessados em comercializar bebidas e eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura de São Paulo. Agora, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25 de março. A publicação foi efetuada pelo Observatório da Gastronomia, colegiado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O chamamento terá duração de 12 meses, e será utilizado para convocar empreendedores gastronômicos interessados em participar de eventos, festivais, feiras, entre outros eventos promovidos pelo Observatório. O edital abre oportunidades para três categorias de negócios, como:
A - comercialização via food trucks (veículos automotores) com até 6,30 de comprimento x 2,20 metros de largura;
B - comercialização com carrinhos ou tabuleiros, tracionados, impulsionados ou carregados pela força humana, com área máxima de 1m²;
C - comercialização via barracas desmontáveis, com área máxima de 4m²;
Os interessados poderão se candidatar e entregar a documentação solicitada por duas formas: on-line, pelo e-mail observatoriodagastronomia?
As inscrições enviadas dentro do prazo serão submetidas a uma Comissão de Análise do Observatório, que irá checar se toda a documentação está de acordo, e se o candidato atende os requisitos descritos no chamamento. O cronograma inicial prevê a publicação do resultado até o início de abril de 2024.
Em caso de dúvidas e informações, os interessados devem enviar uma mensagem para o mesmo e-mail acima. O edital e os documentos de cadastramento podem ser acessados clicando aqui.
SOBRE O OBSERVATÓRIO
O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação e gastronomia. Trabalhando em conjunto com quem atuam nesse setor, o Observatório visa potencializar os aspectos ligados à economia, cultura, segurança alimentar e sustentabilidade.
Atua por meio de comitês temáticos - Imagem e Patrimônio Gastronômico de São Paulo, Gastronomia Social e Sustentabilidade, Qualificação e Inclusão Profissional e Comida de Rua -, que têm objetivo de unir a expertise dos diversos atores de forma a potencializar a busca por soluções no setor da alimentação.
IMAGEM: