O melhor endereço para os serviços profissionais

Quase sagrada para o varejo, a regra sobre a relação entre intervalo de compra e escolha do ponto pouco se aplica para médicos, contadores, arquitetos, consultores e comunicadores, os chamados serviços profissionais

Inês Godinho
30/Out/2014
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No setor de serviços profissionais, valem outros critérios. De acordo com Tadeu Masano, diretor da consultoria Geografia de Mercado, quanto mais especializado o serviço, menor importância tem o ponto, no sentido de um local de evidência. Tanto faz se instalado em uma casa de rua ou localizado discretamente em um conjunto comercial de um grande prédio.

“Estes profissionais podem pensar mais na conveniência do cliente e não na do negócio. A imagem que se quer passar é importante, mas o local precisa estar sintonizado com o perfil do público atendido – casal, família ou empresa; um público de alta renda ou trabalhador”, diz Reinaldo Gregori, da Cognatis Inteligência Aplicada. A escolha do bairro ou da rua tem em mira o perfil da clientela.

Em relação ao varejo, os serviços profissionais contam com a grande vantagem de ter clientes recorrentes, que mantêm uma relação mais estreita com o profissional e vão várias vezes ao consultório ou escritório. Ou até mesmo não precisam ir, quando a comunicação se resolve por telefone ou Internet. Por isso, eles têm o privilégio de saber onde estão localizados seus clientes e adequar seu endereço a esse conhecimento.

Leia mais:
1 - Por dentro do ponto comercial 
3 - Sintonia fina com o  público-alvo

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