Mais de 500 mil moradores da Grande SP continuam sem luz 4 dias após temporal

Entidades se mobilizam para cobrar e processar a Enel. Falta de luz tem gerado prejuízos, sobretudo ao comércio

Estadão Conteúdo
14/Out/2024
  • btn-whatsapp
Mais de 500 mil moradores da Grande SP continuam sem luz 4 dias após temporal

Ao menos 537 mil moradores da Grande São Paulo continuam sem luz, de acordo com boletim atualizado pela Enel Distribuição São Paulo na manhã desta segunda-feira, 14/10, no quarto dia após o temporal que deixou vários pontos da região sem energia elétrica. A companhia afirma que na Capital ainda são cerca de 354 mil clientes impactados.

A Enel não deu previsão para restabelecimento total do fornecimento. Apenas informou que equipes de outras regiões do País estão colaborando com a situação. "As equipes em campo receberam reforço do Rio de Janeiro e do Ceará e de outras distribuidoras", sem detalhar quais são as distribuidoras e a quantidade do efetivo.

Até as 5h40 desta segunda-feira, segundo a Enel, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite de sexta-feira, 11, com rajadas que chegaram a 107,6 km/h.

Entre os municípios mais afetados pela falta de luz estão a Capital (354 mil), Cotia (36,9 mil), Taboão da Serra (32,7 mil) e São Bernardo do Campo (28,1 mil).

Em São Paulo, entidades e moradores se mobilizam para cobrar e até mesmo processar a Enel. A falta de luz tem gerado prejuízos, sobretudo ao comércio.

No domingo, 13, o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse que considera a reação da Enel ao apagão aquém das expectativas. Na avaliação da agência, os trabalhos de atendimento à população foram, inclusive, mais lentos do que no blecaute de novembro do ano passado, quando mais de 2 milhões de clientes também ficaram no escuro.

 

IMAGEM: Marcos Mendes/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa