Índice de estoques da FecomercioSP cai 0,3% em maio ante abril

No período, 59,7% dos empresários da cidade de São Paulo relataram ter o estoque em situação adequada

Estadão Conteúdo
23/Mai/2024
  • btn-whatsapp

O índice de adequação dos estoques (IE) na cidade de São Paulo recuou 0,3% em maio na comparação com abril, informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em relação a maio de 2023, houve alta de 3,2% no IE.

Entre abril e maio, a proporção de empresários que consideram ter uma situação de estoques adequada ficou estável em 59,7%.

Entre os que julgam ter estoques acima do adequado, o número caiu de 24,4% para 22,1%, o menor nível desde dezembro de 2013, segundo a FecomercioSP, quando essa proporção foi de 20,6%.

Já a proporção dos comerciantes que avaliam ter estoques abaixo do adequado passou de 15,4% para 18%.

A diferença entre a proporção de empresários com estoques acima do adequado (22,1%) e os que acham o estoque abaixo do adequado (18%), de 4,1 ponto porcentual, é a menor da série histórica, iniciada em junho de 2011, informou ainda a FecomercioSP.

Porte - Entre as grandes empresas, a proporção dos que veem estoques adequados passou de 64,8% em abril para 65,9% em maio. A proporção de grandes empresas que julga ter estoques acima do adequado caiu de 24,2% para 22%, enquanto as que avaliam o estoque como aquém do esperado subiu de 8,8% para 9,9%.

Nas empresas de pequeno porte, a proporção dos que consideram ter estoques adequados ficou estável em 59,5%. A proporção das pequenas empresas que julgam ter estoque acima do adequado diminuiu de 24,4% em abril para 22,1% em maio. Já as que avaliam o estoque como abaixo do ideal subiu de 15,5% para 18,2%.

 

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais