Pesquisa da ACSP mostra que 34,7% dos paulistas vão às compras para o Dia dos Namorados

O percentual é menor que o obtido na pesquisa nacional (36,5%). Vestuários e calçados dominam as intenções de compra para a data

Redação DC
11/Jun/2025
  • btn-whatsapp
Pesquisa da ACSP mostra que 34,7% dos paulistas vão às compras para o Dia dos Namorados

Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 34,7% dos paulistas pretendem comprar presentes para o Dia dos Namorados, percentual menor que o obtido na pesquisa nacional (36,5%). Outros 45,3% não irão às compras e 20,0% dos paulistas afirmaram que não sabem se irão presentear.

O levantamento foi feito com 881 entrevistados no estado de São Paulo. Entre os que pretendem comprar presentes, 42,7% afirmaram que vão gastar mais do que em 2024, enquanto 27,5% desejam gastar menos. Com relação ao valor das compras para a data, a maioria dos entrevistados, 76,6%, pretende gastar entre R$ 50 e R$ 450.

A pesquisa apontou ainda que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (35,3%), e de forma presencial, em lojas físicas (49,9%).

Assim como na pesquisa nacional, as intenções de compra refletem a preferência por presentes de uso pessoal e de menor valor, pagos à vista. Roupas e calçados lideram as intenções de compra para a data (36,6%), seguidos por perfumes, com 25,9% dos apontamentos, e chocolates e bombons, com 24,9%.


 

Cidade de São Paulo

Entre os residentes da cidade de São Paulo, os resultados são similares aos da pesquisa estadual. Cerca de 31,1% dos entrevistados manifestaram intenção de comprar presentes, enquanto 36,7% não pretendem gastar e 22,2% ainda não decidiram.

Entre aqueles que planejam comprar, 48,5% afirmaram que pretendem gastar mais neste ano. Com relação ao valor gasto, 71,9% dos entrevistados estão dispostos a desembolsar entre R$ 50 e R$ 450.


 

Para o economista da ACSP, Ulisses Ruiz de Gamboa, a perspectiva para o Estado e para a Cidade de São Paulo é de um leve aumento nas vendas em comparação ao ano passado.

 

IMAGEM: Pixabay

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas