Com presença da ACSP, Prefeitura de SP lança ações para repovoar o Centro

Junto com o prefeito Ricardo Nunes (2° à esq.), que anunciou medidas para atrair investimentos em habitação, meio ambiente, lazer, cultura e mobilidade, o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine (ao microfone) reforçou o apoio da entidade às ações que devem atrair 200 mil moradores para a região

Redação DC
12/Jun/2023
  • btn-whatsapp
Com presença da ACSP, Prefeitura de SP lança ações para repovoar o Centro

Na última quarta-feira (07/06), a Prefeitura de São Paulo anunciou uma série de medidas e decretos para requalificar o Centro Histórico da capital paulista, além de ações para atrair investimentos nas áreas de habitação, meio ambiente, lazer e cultura, mobilidade e sustentabilidade para a região.

Entre as medidas anunciadas, estão projetos que darão maior agilidade e segurança à emissão de alvarás na região central, como incentivos fiscais e habitacionais, com isenção e redução de impostos; expansão do perímetro de abrangência de áreas de incentivo, com mais vias; regulamentação do Projeto de Intervenção Urbana (PIU); regulamentação do Requalifica Rápido; ampliação da Lei do Triângulo; criação do Comitê Intersecretarial e intensificação da campanha 'Todos pelo Centro'. 

Em conjunto, segundo a Prefeitura, as ações devem atrair 200 mil moradores para a região, gerando movimentação nas ruas históricas e, em consequência, maior viabilidade econômica e empregos. 

LEIA MAIS: O zelador da Sé

Apresentado pelo prefeito Ricardo Nunes, o evento "Novos Caminhos para Requalificação do Centro de São Paulo", realizado no prédio histórico que abrigou a sede da Telesp, localizado na Rua 7 de Abril, fez parte do Todos Pelo Centro. O projeto une órgãos públicos, sociedade civil,iniciativa privada e entidades de classe - como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), uma das maiores entusiastas do projeto, que foi representada por seu presidente, Roberto Mateus Ordine.

Em sua fala, Nunes agradeceu a parceria da ACSP e as atitudes que a entidade tomou nos últimos anos para contribuir com a recuperação da região e os serviços prestados em prol da revitalização.

"Se muitas organizações sugerissem e fizessem, na prática, mais ações — como as realizadas pela ACSP —, certamente esse desafio seria muito mais fácil", disse, parabenizando o presidente Ordine e seu antecessor, Alfredo Cotait, pelo trabalho em prol da cidade. "Além disso, temos trabalhado na melhoria da segurança pública e no atendimento às pessoas em situação de rua", completou.

LEIA MAIS: Mãos à obra para a revitalização do Triângulo Histórico

Ordine lembrou que a região possui atrações para todos os gostos e faixas etárias, além de mencionar que a união de esforços é extremamente bem-vinda no projeto Todos pelo Centro. "A Prefeitura pode contar com nosso total apoio para que, juntos, possamos voltar a ver um Centro mais vivo e digno para todos", disse o presidente da ACSP, que participou da apresentação junto ao prefeito.

Além deles, tomaram a palavra, durante o evento, o presidente do Pró Centro, Marcone Moraes, o secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Fabricio Cobra, o Secretário de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, Marcos Gadelho, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Pattah, e o diretor executivo da Metaforma Incorporadora, Bruno Scacchetti.

FOTO: Divulgação/ACSP

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais