Com presença da ACSP, Prefeitura de SP lança ações para repovoar o Centro
Junto com o prefeito Ricardo Nunes (2° à esq.), que anunciou medidas para atrair investimentos em habitação, meio ambiente, lazer, cultura e mobilidade, o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine (ao microfone) reforçou o apoio da entidade às ações que devem atrair 200 mil moradores para a região
Na última quarta-feira (07/06), a Prefeitura de São Paulo anunciou uma série de medidas e decretos para requalificar o Centro Histórico da capital paulista, além de ações para atrair investimentos nas áreas de habitação, meio ambiente, lazer e cultura, mobilidade e sustentabilidade para a região.
Entre as medidas anunciadas, estão projetos que darão maior agilidade e segurança à emissão de alvarás na região central, como incentivos fiscais e habitacionais, com isenção e redução de impostos; expansão do perímetro de abrangência de áreas de incentivo, com mais vias; regulamentação do Projeto de Intervenção Urbana (PIU); regulamentação do Requalifica Rápido; ampliação da Lei do Triângulo; criação do Comitê Intersecretarial e intensificação da campanha 'Todos pelo Centro'.
Em conjunto, segundo a Prefeitura, as ações devem atrair 200 mil moradores para a região, gerando movimentação nas ruas históricas e, em consequência, maior viabilidade econômica e empregos.
LEIA MAIS: O zelador da Sé
Apresentado pelo prefeito Ricardo Nunes, o evento "Novos Caminhos para Requalificação do Centro de São Paulo", realizado no prédio histórico que abrigou a sede da Telesp, localizado na Rua 7 de Abril, fez parte do Todos Pelo Centro. O projeto une órgãos públicos, sociedade civil,iniciativa privada e entidades de classe - como a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), uma das maiores entusiastas do projeto, que foi representada por seu presidente, Roberto Mateus Ordine.
Em sua fala, Nunes agradeceu a parceria da ACSP e as atitudes que a entidade tomou nos últimos anos para contribuir com a recuperação da região e os serviços prestados em prol da revitalização.
"Se muitas organizações sugerissem e fizessem, na prática, mais ações — como as realizadas pela ACSP —, certamente esse desafio seria muito mais fácil", disse, parabenizando o presidente Ordine e seu antecessor, Alfredo Cotait, pelo trabalho em prol da cidade. "Além disso, temos trabalhado na melhoria da segurança pública e no atendimento às pessoas em situação de rua", completou.
LEIA MAIS: Mãos à obra para a revitalização do Triângulo Histórico
Ordine lembrou que a região possui atrações para todos os gostos e faixas etárias, além de mencionar que a união de esforços é extremamente bem-vinda no projeto Todos pelo Centro. "A Prefeitura pode contar com nosso total apoio para que, juntos, possamos voltar a ver um Centro mais vivo e digno para todos", disse o presidente da ACSP, que participou da apresentação junto ao prefeito.
Além deles, tomaram a palavra, durante o evento, o presidente do Pró Centro, Marcone Moraes, o secretário da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo, Fabricio Cobra, o Secretário de Urbanismo e Licenciamento da Prefeitura de São Paulo, Marcos Gadelho, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Pattah, e o diretor executivo da Metaforma Incorporadora, Bruno Scacchetti.
FOTO: Divulgação/ACSP