Cacau Show reinaugura planta de Linhares, afetada por incêndio em 2023

Foram investidos R$ 150 milhões na fábrica, que tem capacidade para produzir 12 milhões de panetones por ano e será responsável pela linha de biscoitos da marca

Redação DC
07/Nov/2024
  • btn-whatsapp
Cacau Show reinaugura planta de Linhares, afetada por incêndio em 2023

A Cacau Show anunciou a reinauguração da fábrica em Linhares, Espírito Santo, nesta quinta-feira, 7/11. A unidade estava fechada desde o ano passado, pois teve parte da estrutura atingida por um incêndio. A fabricante de chocolates informou que investiu R$ 150 milhões para reativar e modernizar a planta.

Segundo a empresa, a unidade gera aproximadamente 400 empregos diretos e 220 postos de trabalho indiretos em períodos de alta demanda, como no Natal. A fábrica também tem uma unidade do Instituto Cacau Show, que oferece programas de formação e desenvolvimento para crianças e adolescentes.

"Esse investimento e a estrutura moderna com capacidade para 12 milhões de panetones por ano simbolizam nossa confiança no crescimento sustentável e na inovação que o país e a região podem oferecer", diz Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show.

A fábrica, com uma área construída superior a 50 mil metros quadrados, opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo peça central para as operações da Cacau Show. Além dos panetones, a unidade será responsável pela produção da linha de biscoitos da marca.

LEIA MAIS: O céu é o limite para a Cacau Show

 

IMAGEM: Lailson Santos/Cacau Show

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis