Zamp, dona do Burger King, irá representar a Subway no Brasil
A operadora também é dona da marca Popeyes e, em junho, adquiriu a Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões. Contrato prevê a administração da rede de franqueados e cadeia de fornecedores

A brasileira Zamp, operadora de redes de fast food, anunciou nesta segunda-feira (16) que irá representar os negócios da Subway no Brasil. O acordo realizado, um Master Franchise and Development Agreement (MFDA), para uso da marca e desenvolvimento das operações dos restaurantes está sob condição suspensiva à aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a nova master franqueada exclusiva do sistema de restaurantes Subway no Brasil, a Zamp III, passará a administrar a rede de subfranqueados dos restaurantes Subway no Brasil, bem como administrar a cadeia de fornecedores de toda rede (supply chain); e abrir e operar restaurantes próprios do sistema Subway no Brasil.
Até dezembro de 2023, a marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock, quando dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país. A Zamp afirma que a operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial. A Zamp é também a dona das marcas Burger King e Popeyes. Em junho, a operadora adquiriu a Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões.
FOTO: Divulgação