Vendas de Páscoa cresceram após dois anos seguidos de quedas

O resultado também interrompeu uma sequência de 17 recuos consecutivos do varejo em datas comemorativas, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Agência Brasil
17/Abr/2017
  • btn-whatsapp
Vendas de Páscoa cresceram após dois anos seguidos de quedas

As vendas a prazo na Páscoa cresceram 0,93% em relação ao ano passado, após dois anos de queda, informam o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

O levantamento levou em conta a semana anterior ao feriado.

Na Páscoa de 2014, último ano que registrou alta no indicador, as vendas a prazo subiram 2,55%. Em 2015, houve queda de 4,93% e em 2016, de 16,81%.

“A alta que tivemos neste ano ainda é insuficiente para voltarmos ao patamar anterior à crise, mas é um sinal de que a fase mais aguda da recessão pode ter ficado para trás. Aos poucos, os consumidores sentem-se mais confiantes para voltar a comprar”, disse Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

Segundo a entidade, o resultado da Páscoa deste ano rompe uma trajetória de 17 quedas consecutivas nas principais datas comemorativas para o comércio, desde o Dia das Mães de 2014.

IMAGEM: Agência Brasil

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa