Seara lança linha de produtos inspirada nos doramas

Hot Dog no palito e empanados de frango que remetem à série Round 6 são apostas da marca para conquistar um consumidor cada vez mais interessado na cultura asiática

Rebeca Ribeiro
16/Mai/2025
  • btn-whatsapp
Seara lança linha de produtos inspirada nos doramas

As produções asiáticas dramatizadas, os famosos doramas e k-dramas, conquistaram o mercado brasileiro, dominando os streamings e tornando os vídeos com conteúdos dessas produções virais nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa da Ecglobal, dos 957 brasileiros entrevistados, quase 90% consumiam os dramas asiáticos, sendo que 55% assistiam aos vídeos ao menos uma vez na semana.

Com base no interesse crescente dos brasileiros pela cultura asiática, a Seara, marca da gigante do setor de alimentos JBS, em parceria com a Netflix, apresentou ao mercado, durante a Apas Show 2025, o Mini Hot Dog Coreano, inspirado em um salgado visto nas mãos de personagens de diversos doramas e k-dramas. 

O produto, uma espécie de hot dog no palito, faz tanto sucesso que há vídeos de internautas ensinando a fazer a comida típica que alcançaram milhões de visualizações nas redes sociais.

As novidades com inspirações asiáticas apresentadas pela Seara vão além. Aproveitando o sucesso do dorama Round 6, que fez o valor de mercado do Netflix aumentar em US$ 900 milhões, segundo uma reportagem da Los Angeles Times, a subsidiária da JBS lançou o Round Chicken, empanado de frango nos formatos de quadrado, círculo e triângulo, representando os guardas da série. 

“Com a parceria com a Netflix, percebemos que as séries coreanas são as de maior sucesso, por isso buscamos trazer esses produtos. Eles são muito comercializados na Coreia do Sul, mas notamos que seu consumo também aumentou em bairros orientais de São Paulo. Resolvemos aproveitar essa onda”, explica Rafael Palmer, diretor de marketing da Seara.

Esses produtos estão alinhados com a aposta da marca nos alimentos de consumo rápido, os chamados snacking time, que são petiscos consumidos entre as principais refeições, e que estão em alta. Segundo Palmer, por meio de pesquisas, a Seara identificou que as refeições principais, como almoço e jantar, estão perdendo a adesão nos lares brasileiros, sendo substituídas por refeições rápidas na frente da TV.

Outra tendência observada pela pesquisa, segundo Palmer, é o maior interesse de consumidores brasileiros por produtos que podem ser feitos com o uso do Airfryer, como pizza, bolovo, salsicha defumada, entre outros alimentos voltados à conveniência dos consumidores.

“O micro-ondas está há 30 anos no mercado e possui uma adesão nos lares brasileiros de 60%, enquanto o Airfryer está no mercado há cerca de 7 anos e tem uma adesão de mais de 50%”, compara Palmer.

Além disso, o aumento de consumidores mais focados na saúde e bem-estar fez com que a marca investisse em refeições prontas focandas no valor proteico. Para Palmer, o consumidor atual está pensando muito mais na saciedade que a comida traz, considerando uma dieta mais focada em proteínas, do que em produtos diet ou light. 

 

IMAGEM: Rebeca Ribeiro/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Colunistas