Presidente do CRECI-SP da 2ª Região visita ACSP

Redação DC
18/Abr/2024
  • btn-whatsapp
Presidente do CRECI-SP da 2ª Região visita ACSP

Nesta quinta-feira, 18/4, aconteceu mais um encontro com as entidades representativas parceiras do Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A Casa recebeu a visita de José Augusto Viana Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI-SP) da 2ª região.

Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; Guilherme Giussani, coordenador da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC); Renan Luiz Silva, gerente de Serviços Institucionais da ACSP; e Carlos Kendi, assessor especial da presidência, recepcionaram o convidado.

José Augusto compartilhou que, em 1938, surgiu no Largo do Café, perto do marco zero na cidade de São Paulo, a Associação Profissional dos Corretores de Imóveis. “A profissão de corretor de imóveis já existia no século XX, acompanhando o desenvolvimento das cidades, fazendo com que a comercialização de propriedades, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante. Mas só em 1978 que a profissão de corretor de imóveis foi regulamentada”.

Ordine destacou a importância do incentivo aos investidores de imóveis para comprarem propriedades no Centro de São Paulo, “porque com o movimento #VEMPROCENTRO, nós da ACSP, em conjunto com a Prefeitura, estamos fazendo o possível para mudar a realidade do Centro Histórico dos últimos anos. Os resultados já estão aparecendo porque a região está muito mais segura graças ao apoio da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar”.

Entre os diversos assuntos discutidos, foi sugerida uma parceria em relação à ocupação empresarial para trazer novos lojistas ao Centro Histórico. Por exemplo, se há espaços disponíveis para locações comerciais e um corretor é responsável pela intermediação, futuramente, com o portal #VEMPROCENTRO no ar, a ACSP pode dar visibilidade para essas oportunidades locatícias em parceria com o CRECI-SP, mostrando as informações dos imóveis, fazendo a conexão entre empreendedores e corretores para a locação ou compra de propriedades no Triângulo Histórico. Vale lembrar que os imóveis terão isenção tributária, ou seja, o empresário terá um desconto em impostos se a empresa estiver instalada no Centro Histórico, além da conscientização dos corretores que atuam na região sobre a Lei de incentivos fiscais e de "Retrofit".

 

IMAGEM: ACSP

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas