Paulistanos se sentem inseguros; piora avaliação de Haddad

Apenas 7% deles consideram a cidade segura, de acordo com pesquisa. Também cresceu, de 40% para 56%, os que dizem que a administração do prefeito Fernando Haddad é ruim ou péssima

Agência Brasil
19/Jan/2016
  • btn-whatsapp
Paulistanos se sentem inseguros; piora avaliação de Haddad

A percepção de segurança dos moradores de São Paulo caiu três pontos percentuais em 2015.

A pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), divulgada nesta terça-feira (19/01), mostra que apenas 7% das pessoas que vivem na capital paulista consideram a cidade segura ou muito segura.

O levantamento, da Rede Nossa São Paulo, ouviu 1,5 mil pessoas entre 30 de novembro e 18 de dezembro de 2015. A pesquisa anterior, no final de 2014, apontou que 10% dos entrevistados consideravam a cidade segura.

Também caiu, de 37% para 23%, o percentual dos que acham que houve melhora na qualidade de vida na capital paulista. Além disso, aumentou, de 13% para 36%, os que consideram piora nas condições de bem-estar.

Subiu ainda o número de pessoas que mudariam de cidade se pudessem – passou de 57%, no levantamento anterior, para 68% nesta pesquisa.

PODER PÚBLICO

Caíram as avaliações relacionadas à atuação do Poder Público. Apenas 5% dos moradores de São Paulo aprovam, como ótima ou boa, as ações da Câmara Municipal. Para 71% dos entrevistados, o trabalho dos vereadores é ruim ou péssimo.

Em relação à administração do prefeito Fernando Haddad, caiu de 15% para 13% os que avaliam o governo como ótimo ou bom. De 45% para 31%, os que consideram regular. Aumentou de 40% para 56% os que dizem que a administração é ruim ou péssima.

Sobre a crise hídrica que atinge a cidade ao longo dos últimos dois anos, aumentou de 61% para 67% os que creditam o problema à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Para 45% da população, a falta de água foi provocada por falta de planejamento do governo estadual. Na pesquisa anterior, o índice era 42%.

FOTO: Estadão Conteúdo

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais