Páscoa deve aumentar as vendas de supermercados paulistas em 2%
Considerando apenas chocolates, faturamento deverá crescer 12% em termos nominas, de acordo com Apas
As vendas de produtos de Páscoa nos supermercados devem crescer 2% em termos reais este ano na comparação com 2016, de acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas).
A expectativa é de que 2017 represente uma melhora nas vendas dos supermercados paulistas. Na Páscoa de 2016, as vendas reais foram negativas.
Em termos nominais, sem descontar a inflação, as vendas de itens sazonais devem crescer 8%, segundo a Apas.
Considerando apenas os chocolates, a entidade projeta que as vendas terão crescimento maior que a média: de 12% em termos nominais.
Os ovos de chocolate, porém, podem não ser o maior destaque. De acordo com Rodrigo Mariano, gerente de Economia e Pesquisa da Apas, a preferência dos consumidores deve ser por itens de preço médio menor.
Caixas de bombons e chocolates em barra podem substituir os ovos diante do impacto da baixa disponibilidade de renda dos consumidores, avaliou Mariano em nota.
A Apas acredita que os preços dos chocolates nesta Páscoa estejam entre 6% e 8% mais altos do que no ano passado.
Além de chocolates, os itens considerados sazonais e que têm maior venda no período são pescados, em especial o Bacalhau, além de vinhos, azeites e Colomba pascal.
A Páscoa é a segunda data mais importante de vendas para o varejo alimentar, ficando atrás apenas do Natal.
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