Páscoa deve aumentar as vendas de supermercados paulistas em 2%

Considerando apenas chocolates, faturamento deverá crescer 12% em termos nominas, de acordo com Apas

Estadão Conteúdo
07/Mar/2017
  • btn-whatsapp
Páscoa deve aumentar as vendas de supermercados paulistas em 2%

As vendas de produtos de Páscoa nos supermercados devem crescer 2% em termos reais este ano na comparação com 2016, de acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas). 

A expectativa é de que 2017 represente uma melhora nas vendas dos supermercados paulistas. Na Páscoa de 2016, as vendas reais foram negativas.

Em termos nominais, sem descontar a inflação, as vendas de itens sazonais devem crescer 8%, segundo a Apas. 

Considerando apenas os chocolates, a entidade projeta que as vendas terão crescimento maior que a média: de 12% em termos nominais.

Os ovos de chocolate, porém, podem não ser o maior destaque. De acordo com Rodrigo Mariano, gerente de Economia e Pesquisa da Apas, a preferência dos consumidores deve ser por itens de preço médio menor. 

Caixas de bombons e chocolates em barra podem substituir os ovos diante do impacto da baixa disponibilidade de renda dos consumidores, avaliou Mariano em nota.

A Apas acredita que os preços dos chocolates nesta Páscoa estejam entre 6% e 8% mais altos do que no ano passado.

Além de chocolates, os itens considerados sazonais e que têm maior venda no período são pescados, em especial o Bacalhau, além de vinhos, azeites e Colomba pascal. 

A Páscoa é a segunda data mais importante de vendas para o varejo alimentar, ficando atrás apenas do Natal.

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa