Parceria entre ACSP e CACB permite que serviços do ACMarcas cheguem a todo o Brasil

Redação DC
05/Dez/2023
  • btn-whatsapp
Parceria entre ACSP e CACB permite que serviços do ACMarcas cheguem a todo o Brasil

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) firmaram uma parceria para compartilhar os serviços do ACMarcas, escritório de marcas e patentes da entidade paulista.

A iniciativa visa disponibilizar os serviços do ACMarcas para todas as associações comerciais do Brasil por meio da CACB. Dessa forma, busca-se promover o acesso aos institutos de propriedade intelectual, incluindo o registro de marcas, software e patentes, para que os empresários, em especial os Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenas empresas, possam contar com o suporte das associações comerciais. 

Com essa parceria, essas entidades poderão oferecer esses serviços com alta qualidade e a um custo mais acessível em comparação com o mercado.

“Estamos satisfeitos em firmar essa parceria, que permitirá que os empresários, principalmente os MEIs e microempresas, tenham acesso a serviços de propriedade intelectual de alta qualidade a um custo-benefício mais acessível”, diz o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, destacou a importância do escritório de marcas e patentes da ACSP. “A ACMarcas tem um papel fundamental na difusão da utilização dos institutos de propriedade intelectual, e essa parceria nos permitirá levar esses serviços para toda a rede de associações comerciais do Brasil, beneficiando empreendedores de diversos portes.”

Também participaram da assinatura o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, e Renan Luiz, gerente de Serviços Institucionais da ACSP.

 

IMAGEM: ACSP/divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas