Empresários podem adotar escolas estaduais

Projeto de José Renato Nalini, secretário da Educação do governo paulista, pretende aproximar empresas do ensino público

Redação DC
02/Set/2016
  • btn-whatsapp
Empresários podem adotar escolas estaduais

O governo do Estado de São Paulo destina 31% do seu orçamento para a educação. Somadas são 5.500 escolas, 400 mil servidores e 4 milhões de alunos.

Em tempos de crise, em que arrecadação diminui, fica cada vez mais difícil manter essa estrutura de forma adequada.

Para balancear esses números e resgatar a autoestima dessas escolas, José Renato Nalini, secretário de educação do Governo do Estado de São Paulo, criou o projeto de adoção afetivas das escolas estaduais. 

“As empresas são instituições virtuosas, que podem trazer diversos benefícios para as escolas”, afirma Nalini. “Muitos mais do que o aporte material, os empresários podem contribuir dando palestras e contando suas experiências. Eles são um exemplo de como encarar a crise”.

A secretária da educação preparou uma lista com as principais demandas. Entre elas estão reformas, doação de rede de Wi-Fi, formação de uma horta escolar e o estímulo às atividades culturais, como coral e teatro.

“É preciso que todos tenham em mente que a educação é mais que apenas ações do Estado, é algo que deve envolver a sociedade integramente”, diz Nalini.

Os empresários que quiserem participar desse projeto podem escolher uma escola estadual e conversar direto com a coordenação, ou se preferirem podem entrar em contado com a Secretária de Educação do Estado de São Paulo, por meio do site http://www.educacao.sp.gov.br/. 

FOTO: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Matérias relacionadas

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas