Chá de bebê virtual e vaquinha para o enxoval
O site de crowdfunding EuNeném, para grávidas incrementarem o enxoval do bebê, vem crescendo e já possui mais 12 mil usuários
Após participar este ano do Startup Next, a startup mineira EuNeném ganhou fôlego e destaque no mercado materno. O site de crowdfunding para grávidas incrementarem o enxoval do bebê vem crescendo e já possui mais 12 mil usuários.
Os empreendedores Ricardo Basques e Camila Piovesana criaram a startup para resolver o problema dos altos custos envolvidos na gravidez, para as mães conseguirem montar o enxoval do bebê e evitar presentes desnecessários.
Na plataforma digital do EuNeném, as mães recebem em dinheiro o valor dos presentes que parentes e amigos dão por meio do próprio site. Dessa forma, elas podem comprar o que realmente precisam para seus bebês e facilitam a vida da família e dos amigos, que geralmente não sabem o que a mãe gostaria de dar para o filho.
LEIA MAIS: Comerciantes dão dinheiro para clientes que visitarem lojas
“O EuNeném é como um chá de bebê virtual. A mãe cria a página do seu filho e compartilha fotos, textos e o que deseja ganhar de presente. Ela então recebe os presentes em dinheiro para comprar o que precisa para seu bebê”, afirma Ricardo Basques, CEO da startup. A empresa aposta no mercado de mais de 5 milhões de grávidas e novas mães renovado a cada ano no Brasil, que movimenta cerca de R$ 51 bilhões anuais.
Camila Piovesana, CMO da empresa, destaca que o EuNeném é ideal para mães de primeira viagem: “o site é muito útil para quem vai ter o primeiro filho, pois ajuda a mãe a listar o que deseja, a reduzir os custos com o enxoval e ainda registrar cada momento antes e depois do nascimento do bebê”, diz Camila.
O potencial da EuNeném vem chamando a atenção do mercado empreendedor. Ela foi selecionada para o maior programa mundial de aceleração de startups, o Start-Up Chile. Além do aporte financeiro, esse programa coloca a EuNeném entre as startups mais promissoras do mundo, escolhida entre mais de 1,8 mil projetos.