Casas Bahia monta outlet no CD de Jundiaí para vender produto reembalado

A loja, aberta na última sexta-feira, 13/06, será temporária. Segundo a varejista, modelo pode ser replicado em outras localidades do estado de São Paulo

Rebeca Ribeiro
16/Jun/2025
  • btn-whatsapp
Casas Bahia monta outlet no CD de Jundiaí para vender produto reembalado

O Grupo Casas Bahia inaugurou na sexta-feira (13) um outlet temporário em seu Centro de Distribuição em Jundiaí, no bairro de Castanho. A varejista costuma realizar saldões no local, mas, com o outlet, o CD passa a receber 59,5 mil itens certificados e reembalados, segundo Fred Gauthier, vice-presidente de Operações do Grupo.

Gauthier explica que, com os clientes desempenhando um consumo cada vez mais consciente e o bom desempenho das operações do Departamento de Assistência Técnica (DAT), o outlet surge como uma oportunidade de vender esses produtos recondicionados com descontos. O outlet possui produtos das categorias mais buscadas pelos consumidores, como eletrodomésticos, móveis e utilidades domésticas, com descontos que podem chegar até 50%, dependendo se o item é novo ou reembalado.

Além disso, Gauthier comenta que o outlet foi criado para acelerar a saída de produtos. Para isso, a rede aposta em parcelamentos no carnê em até 24 vezes, com 60 dias para começar a pagar, ou até 30 vezes no cartão da rede. “As condições de compras atrativas devem impulsionar o giro de estoque e reforçar a geração de valor a partir de produtos reembalados”, diz.

Sem revelar números, o Grupo Casas Bahia espera "fluxo intenso" na primeira semana do outlet, especialmente no primeiro dia. Além disso, com a iniciativa de revender itens devolvidos que foram reembalados, a companhia espera aumentar sua eficiência operacional. Segundo Gauthier, o Grupo espera replicar esse modelo em outros centros de distribuição espalhados em pontos estratégicos dos estados de São Paulo. 

 

IMAGEM: Casas Bahia/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas