Casas Bahia anuncia unificação das operações logísticas sob a marca CB Full

A varejista atende hoje 25 clientes na última milha e 40 com serviços de armazenagem, entre outros. Estas operações devem gerar um GMV superior a R$ 1 bilhão este ano

Estadão Conteúdo
31/Out/2024
  • btn-whatsapp
Casas Bahia anuncia unificação das operações logísticas sob a marca CB Full

O Grupo Casas Bahia informou, na noite de quarta-feira, 30, que está unificando suas operações logísticas sob a nova marca CB Full. Assim, a varejista integrará suas operações logísticas de fulfillment, transportes e de operador logístico.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que, nos últimos três anos, o grupo tem investido no desenvolvimento e aprimoramento de sistemas e processos com a finalidade de fornecer serviços logísticos de excelência ao mercado.

Atualmente, a empresa tem uma carteira de mais de 25 clientes atendidos na última milha de transportes e cerca de 40 clientes beneficiados com serviços de armazenagem, entre outros. Estas operações devem gerar, no ano de 2024, um GMV (Volume Bruto de Mercadoria) superior a R$ 1 bilhão para a companhia.

"Os ativos e sistemas que desenvolvemos constituem a base para expandir nossa atuação como fornecedor de soluções logísticas inovadoras para o mercado e gerar valor contínuo e consistente para o negócio principal da companhia", diz a empresa.

Adicionalmente, o CB Full terá também em seu escopo o novo serviço chamado Full Cross, que possibilita que o estoque dos fornecedores seja armazenado na malha logística da Casas Bahia, antes da realização do pedido de compra em canais do Grupo ou de outras plataformas.

"Os principais objetivos são a redução no capital empregado antecipado nos estoques, redução na ruptura, oportunidades na ampliação de sortimento, ou seja, garante o abastecimento 'just in time' com inteligência comercial e visibilidade em tempo real do estoque disponível", afirma.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa