Bom Retiro, o 25º bairro mais cool do mundo

Capacidade de transformação, culinária, o acolhimento a imigrantes de várias partes do mundo e atrações como a Pinacoteca, a Sala São Paulo e a Estação da Luz foram destacadas pela revista britânica Time Out

Estadão Conteúdo
20/Set/2019
  • btn-whatsapp
Bom Retiro, o 25º bairro mais cool do mundo

O Bom Retiro, no centro de São Paulo, foi eleito o bairro 'mais cool' do Brasil e o 25º colocado do mundo. O levantamento foi feito pela revista britânica Time Out, que entrevistou 27 mil pessoas de diversos países.

Entre as atrações destacadas pela revista está a Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo e a Estação da Luz, que abriga o Museu da Língua Portuguesa, a ser reaberto em 2020.

LEIA MAIS: Uma nova geração de empreendedores repagina o tradicional Bom Retiro

"Nos últimos séculos, o bairro Bom Retiro tem sido o primeiro a dar boas-vindas a muitas comunidades de imigrantes, entre eles italianos, judeus, coreanos e bolivianos, que fizeram de São Paulo a cidade como é conhecida hoje", descreve a publicação, que destaca ainda o bairro como um dos melhores lugares para comer.

"Como São Paulo, o Bom Retiro nunca para de se transformar e é isso o que faz dele tão especial." Arroios, em Lisboa (Portugal), foi eleito o mais "cool" do mundo, por ser um lugar onde se come bem e onde "o novo convive com o clássico e a diversidade está por todas as partes".

Em seguida, a revista elencou Shimokitazawa, batizado como o "Brooklyn" de Tóquio, no Japão; Onikan, em Lagos na Nigéria e Wedding, em Berlim na Alemanha, todos escolhidos por reunir, ao mesmo tempo, modernidade e história, diversão e tradições, e por oferecer um panorama particular da cidade.

FOTO: Mariana Missiaggia

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física