Aplicativo ajuda passageiros a dividir corrida de táxi

Easy Taxi lança aplicativo que permite compartilhar corridas e diminuir os custos de uma viagem com um toque no celular

Redação DC
07/Abr/2016
  • btn-whatsapp
Aplicativo ajuda passageiros a dividir corrida de táxi

De olho nos grandes eventos, a empresa Easy Taxi desenvolveu um aplicativo que permite até quatro pessoas dividir uma viagem de taxi. O serviço de compartilhamento é um antigo desejo dos passageiros e sempre esbarrou em resistências corporativas e burocráticas.

O serviço, chamado Easy Share, entrou em funcionamento em todo o país, ainda em fase de experiência, e pode ser selecionado em um ícone na própria tela do pedido. Com a autorização do usuário cadastrado, a corrida passa a estar disponível para até quatro passageiros que estejam nas imediações e pretendem chegar ao mesmo destino. 

O valor final da corrida é dividido entre os passageiros, mas por enquanto a forma de pagamento estará disponível apenas para quem usa os sistemas Empresa ou Cartão de Crédito no app. Segundo estudos da empresa, a economia proporcionada pode chegar a 60% do valor de uma corrida exclusiva.

A proposta do serviço tem em vista a oferta de taxis durante grandes eventos, que envolvem a locomoção de um grande número de pessoas para um mesmo local, como shows, eventos esportivos ou feiras. 

Em especial, se pensou em situações em que há uma demanda intensa de carros, como se prevê acontecer no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.

 A Easy Taxi é uma das líderes do serviços de aplicativos de táxi e atua em 350 cidades do país. O aplicativo está disponível para usuários do sistema Android e, em alguns dias, para o sistema iOS.

FOTO: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa