ACSP, SINCOMACO, SMADS e SMDET realizam segunda formatura dos alunos do Programa Qualifica Já

Redação DC
15/Nov/2024
  • btn-whatsapp
ACSP, SINCOMACO, SMADS e SMDET realizam segunda formatura dos alunos do Programa Qualifica Já

Na última quinta-feira (14), a ACSP, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), nova pasta que se juntou à esta edição do programa integrando-o ao POT (Programa Operação Trabalho), e o Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica no Estado de São Paulo (SINCOMACO), realizou a formatura da segunda turma do Programa Qualifica Já, iniciativa que resgata a dignidade humana de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de qualificação profissional gratuita na área da construção civil.

No evento de formatura, realizado no Núcleo Prates, no bairro do Bom Retiro, local onde foram realizadas as aulas práticas de pintura, os 10 alunos atendidos pela Rede Socioassistencial da cidade de São Paulo receberam o certificado do curso de pintura básica. Foram realizados treinamentos teóricos e práticos, totalizando 100 horas.

Presente no evento, Ordine afirmou que "é emocionante entregar os certificados a vocês que persistiram e não desistiram mesmo com as dificuldades diárias". 

A ACSP é a responsável pelo investimento financeiro do programa, e a SMADS por captar os alunos em situação de vulnerabilidade social. O SINCOMACO é o fornecedor tanto dos materiais de pintura, quanto da disponibilização de instrutores que ministraram as aulas. 

A ação também faz parte da iniciativa da ACSP por meio da campanha #VEMPROCENTRO.

IMAGEM: Elizangela Marques

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis