ACSP projeta 75 mil vagas temporárias de emprego em SP na Páscoa
Desse total, a expectativa é que 20% sejam convertidas em empregos permanentes

O Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que 75 mil vagas temporárias serão abertas no mercado paulista no período da Páscoa.
Este movimento, segundo a ACSP, será impulsionado pelo aumento das vendas no comércio. “A Páscoa, tradicionalmente associada ao consumo de chocolates, também gera uma demanda significativa por profissionais temporários, não apenas nas lojas de varejo, mas também em áreas de logística, produção e distribuição”, informa a entidade.
Com menos de um mês para a data, muitas empresas ainda estão contratando, oferecendo uma chance para quem busca uma renda extra. De acordo com Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, cerca de 20% das vagas temporárias devem se converter em empregos permanentes, especialmente no setor de varejo.
“Essa data representa não só uma excelente oportunidade para quem busca um dinheiro extra, mas também pode ser o primeiro passo para um emprego fixo, que traz estabilidade e segurança financeira”, diz o economista.
LEIA MAIS
Chocolate de Dubai viraliza e impulsiona vendas de confeitaria na Páscoa
As apostas do setor de chocolates (e da Cacau Show) para a Páscoa 2025
IMAGEM: Paulo Pampolin/DC