ACSP projeta 75 mil vagas temporárias de emprego em SP na Páscoa

Desse total, a expectativa é que 20% sejam convertidas em empregos permanentes

Redação DC
03/Abr/2025
  • btn-whatsapp
ACSP projeta 75 mil vagas temporárias de emprego em SP na Páscoa

O Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que 75 mil vagas temporárias serão abertas no mercado paulista no período da Páscoa.

Este movimento, segundo a ACSP, será impulsionado pelo aumento das vendas no comércio. “A Páscoa, tradicionalmente associada ao consumo de chocolates, também gera uma demanda significativa por profissionais temporários, não apenas nas lojas de varejo, mas também em áreas de logística, produção e distribuição”, informa a entidade.

Com menos de um mês para a data, muitas empresas ainda estão contratando, oferecendo uma chance para quem busca uma renda extra. De acordo com Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, cerca de 20% das vagas temporárias devem se converter em empregos permanentes, especialmente no setor de varejo.

“Essa data representa não só uma excelente oportunidade para quem busca um dinheiro extra, mas também pode ser o primeiro passo para um emprego fixo, que traz estabilidade e segurança financeira”, diz o economista.

LEIA MAIS

Chocolate de Dubai viraliza e impulsiona vendas de confeitaria na Páscoa

As apostas do setor de chocolates (e da Cacau Show) para a Páscoa 2025

 

IMAGEM: Paulo Pampolin/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Colunistas