ACSP encerra Campanha do Agasalho com mais de 12 toneladas arrecadadas

Com ajuda das distritais e da rede de associações ligadas à Facesp, e sob coordenação do Conselho da Mulher, as doações de roupas de frio e cobertores já começaram a ser distribuídas

Mariana Missiaggia
01/Jul/2022
  • btn-whatsapp

A quarta edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi encerrada oficialmente na noite de quinta-feira (30), em reunião realizada na sede da entidade. Foram arrecadadas mais de 12,5 toneladas de doações.

Iniciada em 27 de abril, a ação social, coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP arrecadou mais de 100 mil peças de frio entre agasalhos e cobertores, que serão direcionadas a 120 organizações sociais, segundo Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.

"Esse ano nos antecipamos e acertamos porque o frio não espera. É com muita honra que fortalecemos a cada ano essa campanha, sendo parte de algo tão nobre", diz Ana Claudia.

A cerimônia de encerramento da Campanha contou com a participação virtual de Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. Também estavam presentes Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e coordenadora do Conselho de Inovação (Conin) da entidade, Edir Sales, vereadora de São Paulo, e Soninha Francine, secretária municipal de direitos humanos e cidadania. A ação social também teve a apresentadora do SBT, Eliana Michaelichen, como embaixadora.

Apesar do encerramento oficial, Ana Claudia destaca que em alguns pontos a ação seguirá ativa até o fim do mês de julho, como em postos de doações localizados na região central da capital, nas Sedes Distritais da entidade e em estabelecimentos comerciais. Por isso, o volume de itens arrecadados deve ser superior ao divulgado até o momento. Em 2021, a iniciativa contou com 306 pontos de coleta, o que possibilitou a arrecadação de quase 157 mil peças.

Para Alessandra, do Conin, esse tipo de iniciativa em um espaço associativista e empresarial materializa o lado humano da entidade e sua preocupação em transformar o ambiente em que está inserido.

Cotait exaltou a elaboração de mais essa edição da campanha e destacou a relevância das ações que as mulheres empreendedoras ligadas ao CMEC têm realizado em prol da sociedade. "Cumprimos uma ação importante que reforça nosso compromisso com a cidadania e só posso desejar que esses feitos sejam progressivos", disse Cotait, que também é presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

IMAGEM: ACSP/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa