Material de construção: vendas ensaiam retomada

Ainda que inferiores às de março de 2015, elas avançaram 10,7% no mês passado. A Abramat, entidade que reúne as indústrias do setor, projeta início de recuperação

Estadão Conteúdo
08/Abr/2016
  • btn-whatsapp
Material de construção: vendas ensaiam retomada

As vendas de materiais de construção caíram 17% em março na comparação com o mesmo mês de 2015, de acordo com dados deflacionados de faturamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Mas na comparação com fevereiro passado, registram crescimento de 10,7%.

A entidade apontou que março pode ser o ponto de retomada para as indústrias de materiais de construção. De acordo com o presidente da Abramat, Walter Cover, a partir de abril o setor pode ter um crescimento sobre o mesmo mês do ano anterior, "porque as vendas do primeiro trimestre de 2015 ainda estavam em bom nível".

Para o executivo, "as notícias positivas sobre a ampliação de crédito para o financiamento de imóveis usados podem auxiliar o setor na retomada.

Mas, somente um programa agressivo de crédito imobiliário, assim como para reformas, além da ativação do Minha Casa Minha Vida e da aceleração dos leilões de infraestrutura, poderão melhorar a expectativa das indústrias de materiais de construção para 2016", explicou.

A expectativa da Abramat, para o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção, em 2016, é de retração de 4,5% em comparação com o ano passado.

O nível de emprego nas indústrias de materiais, porém, continua apresentando queda. A retração de março chegou a 9,3% em comparação com igual mês de 2015. Com relação a fevereiro de 2016, a baixa identificada foi de 0,2%.

FOTO: J.F.Diório/Estadão Conteúdo

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis