Loja de bijuterias no centro de São Paulo anuncia falência
Em um dos locais de maior movimento do comércio, o shopping Porto Geral, O Rei dos Anéis sofreu uma queda de 60% nas vendas desde o início do ano
É fácil observar, em um passeio a pé pelas ruas paulistanas, que cresce dia a dia o número de pontos comerciais que cerraram as portas, até mesmo em regiões onde circulam consumidores com maior poder aquisitivo.
Locais normalmente abarrotados de gente, como a região da Rua 25 de Março, no centro da cidade, surpreendem atualmente pela redução do movimento de pedestres.
LEIA MAIS: Nem a Oscar Freire escapa da crise
Um lojista decidiu expor sua situação com uma placa na vitrine. Quem circulou na última sexta-feira (20/06) no shopping Porto Geral, localizado na ladeira homônima, pôde ver uma inusitada placa na vitrine de uma loja de bijuterias: “Falindo”.
William Ki, gerente da O Rei dos Anéis, a loja que exibe a placa, diz que o dono da loja decidiu contar a verdade para os clientes. “Suas vendas caíram 60% neste ano, na comparação com o ano passado”, afirma Ki.
LEIA TAMBÉM: Falta crédito para micro e pequenos empreendedores, diz Afif
O contrato de locação da loja vence no dia 15 de julho. “Neste dia vamos fechar as portas”.
O Rei dos Anéis chegou a ter oito empregados. O time foi cortado pela metade. “Estamos tentando negociar o estoque com outras lojas, mas está difícil, pois, neste setor de bijuterias, está todo mundo falindo”.