Intenção de gastar na Black Friday melhorou este ano

Interesse maior por descontos e promoções deve motivar cerca de 90% dos 800 consumidores entrevistados pelo Google

Estadão Conteúdo
21/Set/2016
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Intenção de gastar na Black Friday melhorou este ano

A intenção dos consumidores de gastarem melhorou este ano para um dos principais eventos promocionais do varejo, a Black Friday, segundo dados de pesquisa do Google apresentada nesta quarta-feira (21/09), em São Paulo.

Levantamento feito junto a 800 consumidores identificou que apenas 10% não esperam gastar nada na data promocional de novembro, enquanto no ano passado esse montante superava 20%, destacou Carol Rocha, gerente do Google.

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Uma explicação possível para essa maior disposição a comprar está na ampliação da busca dos consumidores por descontos e promoções este ano.

De acordo com José Melchert, o responsável pela área de relações com o varejo no Google, as pesquisas feitas pelos usuários no buscador cresceram 60% em janeiro deste ano ante igual período do ano passado.

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Pelo levantamento, o tíquete médio das compras na Black Friday tende a ser superior à média das vendas no comércio online fora da data.

O gasto médio durante o evento é de R$ 1.098, segundo os dados de 2015, mais que o dobro do tíquete no resto do ano, que gira em torno de R$ 450 a R$ 500.

Por conta desse tíquete mais elevado, o pagamento parcelado em cartão de crédito é a principal forma de viabilizar a compra. De acordo com o estudo, 61% dos consumidores utilizaram esse meio. 

Foto: Thinkstock

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