Como usar a rede social para personalizar o seu negócio
Herdeira de uma rede de supermercados carioca, Karol Babadeira conta como humanizou o jeito de vender de uma empresa familiar fundada há 60 anos com a ajuda do Instagram
Lojistas de SP sentem 2021 pior do que o final de 2020
Confiança dos empresários nos negócios e na economia volta a cair em fevereiro, de acordo com levantamento da FecomercioSP
Glossário do empreendedor: o que é Fisital
Conheça a expressão criada para designar ações que alinham o mundo físico e digital a fim de oferecer uma experiência completa ao consumidor
Clubhouse: seu negócio precisa entrar nessa?
Apontado por muitos como uma espécie de Podcast improvisado, o aplicativo aproxima grandes empresários de pequenos empreendedores num bate-papo informal. Por enquanto, a interação só está disponível para usuários iOS
Grupo Semaan: da 25 de Março para os shoppings
Com 60 anos de experiência na área do comércio popular mais famosa do país, varejista agora foca no segmento premium com a Coleciona, especializada em itens do universo nerd e infanto-juvenil
Shadowban, o banimento velado do Instagram
Muitas empresas que usam a rede social notam que, vez ou outra, o alcance de suas publicações diminui. Trata-se de um bloqueio temporário que impede o desempenho das postagens de forma não explícita
Empresas pagaram taxas de juros mais altas em janeiro
Entidades empresariais lançam manifesto favorável à PEC Emergencial
Proposta adapta LGPD à realidade dos pequenos negócios
Shoppings perderam 160 milhões de visitantes em 2020
IGP-M desacelera a 2,53% em fevereiro
Indicadores do varejo Boa Vista SCPC
Em %
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Demanda por crédito
-6,2%
6,8%
11%
Pedidos de falência
30%
28,9%
-12,6%
Movimento do comércio
9,9%
12,6%
4,5%
Inadimplência do consumidor
Recuperação de crédito