Tue05212013

Atualizado em:01:37:56 AM GMT

Uma associação conectada ao mundo

AddThis Social Bookmark Button

 

A mensagem é clara: a ACTE (American Corporate Travel Association) investe cada vez mais em sua internacionalização, pois acredita que as viagens corporativas viabilizam a expansão do comércio, trazendo crescimento e estabilidade às nações. Esta filosofia permeou a conferência educacional da associação realizada em New York entre 21 e 23 de abril, que contou com 800 participantes de 28 países. "Esse  evento é apenas um dos que promovemos também na Ásia, Américas Latina e do Sul, e Austrália, pois queremos reduzir o tempo gasto em viagens e proporcionar maior foco na cultura local", explica Greeley Koch, diretor executivo da associação. Com importante contribuição à indústria, há 15 anos voluntário na organização, ele assumiu a posição atual em dezembro de 2012. 
 
Durante o encontro, três questões básicas permearam os 30 seminários e apresentações. A primeira foi encontrar novos métodos que assegurem o cumprimento das políticas de viagens. A segunda foi, a exemplo dos tickets aéreos, hotéis e aluguel de carro, buscar formas de reduzir custos em despesas secundárias, como refeições, táxis, celulares etc. Já a terceira foi avaliar novas tecnologias da indústria de viagens corporativas voltadas para smartphones. "São questões como estas que tornam as conferências da ACTE tão diferenciadas, pois criamos uma agenda sem tentar influenciar as conclusões", comenta Greeley. 

Passageiro Vip: Eduardo Sanovicz

AddThis Social Bookmark Button

 

Paulista de nascimento, mas santista de coração – onde viveu, começou a carreira, e nasceram os quatro filhos –, Eduardo Sanovicz, presidente da  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), tem formação acadêmica invejável. É mestre e doutor em Turismo, além de graduado no curso de História pela Universidade de São Paulo (USP). 
 
A sua experiência profissional tem destaques tanto no governo, onde foi presidente da Embratur e da Anhembi Turismo em São Paulo, como na iniciativa privada, exercendo a função de diretor da Reed Exhibitions, além de ter sido vice-presidente da International Congress & Convention Association (ICCA).
 
À frente da Abear desde a fundação há quase um ano, Eduardo lembra que 60% dos passageiros da comercial doméstica são corporativos: "Não se trata apenas dos executivos e profissionais liberais que viajam a trabalho, mas também os que participam de cursos, fornecedores etc".