Thu02232012

Atualizado em:02:41:00 AM GMT

Venda do iPad em xeque

 

A fabricante de computadores chinesa Proview Technology solicitou ontem que um tribunal de Xangai impeça a venda do iPad, da Apple, nessa cidade chinesa, em meio a uma prolongada batalha legal entre as companhias.
 
A Proview Technology diz ter os direitos chineses do nome "iPad" e trava uma batalha legal para que a gigante norte-americana do setor de tecnologia pare de vender o computador tablet em Xangai, onde a Apple tem três lojas. Após uma audiência ontem, o tribunal distrital decidirá se o caso será julgado, disse um funcionário da corte. É bastante raro que uma companhia chinesa acuse uma empresa estrangeira de violar suas marcas – o mais comum é que as estrangeiras reclamem de violações aos direitos intelectuais de propriedade na China.

Leia mais:

Comércio de SP: promoções no embalo do Carnaval.

O êxodo do paulistano durante o Carnaval afeta substancialmente o varejo local. Segundo levantamento do economista Emílio Alfieri, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a queda do movimento oscila entre 20% e 25% na semana do evento, ante igual número de dias do mesmo mês, sem a festa de Momo. O potencial de faturamento do público que permanece na cidade, no entanto, não pode ser desprezado. Por isso mesmo, alguns dias antes do início da festa, muitos dos shoppings de São Paulo se adiantavam em anunciar horários e atividades diferenciados para o período. 

Leia mais:

AddThis Social Bookmark Button