Bandidos fazem arrastão e explodem caixas eletrônicos em Ilhabela
- Detalhes
- Publicado em Terça, 08 Maio 2012 17:22
- Escrito por Agência Estado

ILHABELA- Cerca de 30 homens fortemente armados com fuzis, submetralhadoras, pistolas e revólveres realizaram um arrastão por volta das 4h da madrugada de hoje no centro de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo e explodiram cinco caixas eletrônicos de dois bancos. Eles levaram, no total, R$ 226 mil, segundo a Polícia Civil. O bando ainda esqueceu R$ 8 mil reais em uma das agências.
Segundo a Polícia Militar, sete homens chegaram num veículo Zafira, furtado em abril no Guarujá, na Baixada Santista, e renderam um policial militar que estava sozinho em uma base da PM, no centro. Ele foi rendido, algemado e agredido por alguns dos bandidos. Entre 20 a 25 homens, segundo a PM, chegaram em seguida em três lanchas. Dois dos caixas eletrônicos estão situados em frente à base, a menos de 20 metros.
O bando se dividiu em dois grupos para roubar as duas agências. Um veículo que passava pelo local, dirigindo por um segurança, foi metralhado. Ele foi atingido no rosto, mas passa bem. Um casal que também passava no momento do ataque foi ameaçado e obrigado a retornar. Os projéteis destruíram vitrines de diversas lojas. Na fuga, os bandidos atravessaram a Zafira em uma rua da principal praça do centro e atearam fogo para dificultar a chegada da polícia, que recebeu reforços de São Sebastião. Todos fugiram nas lanchas e ninguém foi preso. O ataque está sendo investigado pelas polícias Civil, Militar e Federal.
Por volta do meio dia, uma lancha foi localizada na costeira de uma praia ao norte de Ilhabela, mas de acordo com a PM, não foi possível identificar o proprietário. A Polícia Militar, que esteve no local, não descarta a possibilidade da ter sido utilizado como apoio na fuga.





